quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Oportunidade do Perdão

                            Tema de Reunião:  


Caros leitores, 

No tema da reunião de quarta-feira 28/09/2022, repassamos tema que segue:






Oportunidade do Perdão



"Perdoar é dar uma nova oportunidade para viver em harmonia. Para alguns, o perdão é uma barreira que precisa ser ultrapassada com muito esforço e tempo. Para outros, o perdão é um desnudamento da alma que implica em expor nossa sensibilidade e fragilidade diante do outro e da vida.

Seja diante da dificuldade ou da sensibilidade, cada um de nós sabe como é trabalhoso reconstruir a harmonia interna e a externa depois de uma mágoa, da quebra de confiança, de um desapontamento, decepção ou frustração. No entanto, o perdão é tão valioso, que pode ser uma excelente oportunidade para recomeçar.

Claro que o perdão está associado a uma escolha. Sim, podemos escolher perdoar ou não o ato que nos deixou feridos e sem direção. A sensação de quem sofre a dor de uma ação que machuca a alma é de desorientação e desarmonia. E é por isto que optar pelo perdão pode significar a permissão para viver novamente em harmonia, permissão para reiniciar a organização da vida.

Conversar sobre a dificuldade de escolher perdoar, e também de pedir perdão, é o desafio do PAPO MARCADO desse mês. As pessoas possuem linguagens sobre o perdão, e por mais que nos esforcemos para acertar, vamos acabar errando, pois estamos em um processo de melhorar a cada dia.

Os relacionamentos saudáveis são aqueles em que qualquer esforço vale a pena e, ao mesmo tempo, aqueles que nos tornam desnudados diante das nossas limitações. É tempo de perdoar e resgatar a harmonia!"


Fonte: http://serepertencer.com.br/

 




* Discípulo Elias, in memorian.


* Edição, digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann



Paz Profunda!

.'.


Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Pensamento Construtivo

                          Tema de Reunião:  


Caros leitores, 

No tema da reunião de quarta-feira 21/09/2022, repassamos tema que segue:





Pensamento Construtivo


"As pessoas utilizam a mente imprudentemente arruinando suas vidas e a vida dos outros com pensamentos e palavras que surgem de seus impulsos egocêntricos! - saibam que são apenas suas vidas: mentais e emoções perturbadas que geram confrontos e ferimentos ainda que não estejam visíveis em seu rosto seu corpo suas mãos e pernas a menos que os confrontos acabem em um abuso físico e mesmo o conflito físico tem sua origem na frustração do ego na mente e nas emoções que é transmitido aos membros do corpo para que a ira incontrolável seja descarregada!

Dessa maneira casamentos e amizades começam com alegria e terminam em tristeza e rejeição mútuas porque as pessoas acham impossível canalizar seus impulsos egocêntricos para modos de expressão que preservem a vida e o amor!

Pais e filhos expressam o amor mútuo até a adolescência só então o ódio entra em cena e azeda as relações quando os filhos se rebelam contra a autoridade e os pais reagem com abuso auto justificado! - novamente digo: não há necessidade de tal conflito porque os pais devem compreender que cada geração luta para encontrar seu lugar no mundo adulto e para fazer as coisas de maneira mais inovadora do que os anciãos e pergunto: como os jovens podem florescer se forem aprisionados a uma escravidão juvenil?

Virá tempo em que os filhos se tornarão jovens adultos e este é um tempo de crescimento para os pais que devem entender e então se preparar para a etapa seguinte de suas vidas que é o uso mais inspirado de seus talentos latentes e depois aguardar a velhice aceitando suas loucuras e erros passados e por fim seguirem uma transição pacífica para a luz eterna!

“por que brigar? Por que lutar? As pessoas que estão totalmente controladas pelo ego lutam com unhas e dentes pelos seus “direitos”. As pessoas que estão espiritualmente maduras solucionam os problemas discutindo com empatia. O que significa isso em termos humanos? Significa escutar o outro reconhecendo com palavras ou em silêncio, que a forma como a pessoa “sentia ou sente” certa situação é tão válida e digna de respeito quanto aos seus próprios sentimentos.

Quando você estiver envolvido em um sério confronto no qual nenhuma das partes esteja disposta a ceder um pouco de terreno, afaste-se e se dê um tempo para compreender que você está travando uma “batalha de consciência”.  A batalha não é somente o resultado do que ocorreu e se disse no “calor do momento”; o “que realmente se passa é o resultado do que vocês são, em consciência”.

Isso implica no contexto e história de cada um. “o conflito surge da personalidade em si, do tipo de impulso egocêntrico que cada pessoa possui, das percepções básicas do que é certo ou errado, das atitudes que cada um normalmente tem em relação aos demais e para a vida em geral”.

Portanto, quando se envolver em um conflito, diga a seu oponente que você quer fazer uma pausa e acalmar sua mente, a fim de pode escuta-lo mais construtivamente".

(Cartas de Cristo)

 




* Discípulo Elias, in memorian.


* Edição, digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann



Paz Profunda!

.'.


Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

Decisões e Aceitações

                       Tema de Reunião:  


Caros leitores, 

No tema da reunião de quarta-feira 14/09/2022, repassamos tema que segue:










Decisões e Aceitações



"Segunda parte do Poema O Haver

"Resta essa distração, essa disponibilidade, essa vagueza
De quem sabe que tudo já foi como será no vir-a-ser
E ao mesmo tempo essa vontade de servir, essa 
Contemporaneidade com o amanhã dos que não tiveram ontem nem hoje.

Resta essa faculdade incoercível de sonhar
De transfigurar a realidade, dentro dessa incapacidade 
De aceitá-la tal como é, e essa visão 
Ampla dos acontecimentos, e essa impressionante

E desnecessária presciência, e essa memória anterior
De mundos inexistentes, e esse heroísmo
Estático, e essa pequenina luz indecifrável
A que às vezes os poetas dão o nome de esperança.

Resta esse desejo de sentir-se igual a todos
De refletir-se em olhares sem curiosidade e sem memória
Resta essa pobreza intrínseca, essa vaidade
De não querer ser príncipe senão do seu reino.

Resta esse diálogo cotidiano com a morte, essa curiosidade
Pelo momento a vir, quando, apressada
Ela virá me entreabrir a porta como uma velha amante
Mas recuará em véus ao ver-me junto à bem-amada...

Resta esse constante esforço para caminhar dentro do labirinto
Esse eterno levantar-se depois de cada queda
Essa busca de equilíbrio no fio da navalha
Essa terrível coragem diante do grande medo, e esse medo
Infantil de ter pequenas coragens."

(Trecho do poema "O Haver", autoria de Vinicius de Moraes)

 




* Discípulo Elias, in memorian.


* Edição, digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann



Paz Profunda!

.'.


Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Esperança e Trabalho para um Mundo Melhor

                      Tema de Reunião Semanal:  


Caros leitores, 

Na reunião desta semana, quarta-feira 07/09/2022, repassamos tema que segue:








Esperança e Trabalho para um Mundo Melhor



"Todos nós temos características que não nos agradam. Segundo o psicólogo Akim Neto, a aceitação e o amor são essenciais. Segundo o psicólogo Akim Neto, a aceitação e o amor são essenciais para que essas falhas sejam cuidadas. Em "Ame aquilo que você odeia em você" o psicólogo conta como isso é possível".

"As pessoas falam muito sobre auto-confiança, mas não percebem como ela é simples.
A auto-confiança tem a ver com valorizarmos as nossas competências de acordo com critérios pessoais, por exemplo: Me sinto confiante em fazer uma macarronada. Porque? Porque sei como fazer, tenho as competências necessárias. Já para pilotar um avião eu não me sinto confiante, não sei como se faz.

Quais as armadilhas que impedem as pessoas a constituírem uma boa auto-confiança?

1. Critérios muito perfeccionistas:

“Eu não posso errar”. Este é um destruidor-nato de auto-confiança pois quem nunca pode errar e comete um pequeno erro não se acha competente, portanto, não vai sentir confiança em relação ao que errou, no entanto errar faz parte, não é o erro que define uma incompetência.

2. Critérios muito amplos:

“Ainda não cheguei lá”. As pessoas tem metas de vida e é preciso checar cada pequena parte das mates. Se você já fez as fundações da casa, por exemplo, ainda não está com a casa pronta, mas já deu um passo importante. Quando a pessoa avalia apenas a meta final e de forma ampla é muito difícil sentir-se confiante, se ela, por outro lado, dividir a meta em pequenos passos e checar cada um deles será diferente. Inclusive ajudará a identificar os pontos que ela precisa crescer e desenvolver.

3. Falta de aceitação:

Muitos de nós sabem que fazem coisas boas, apenas não reconhecem. Por timidez ou vergonha não se permitem dizer (se): “faço isso bem”. Quem não aceita isso não permite que essa competência “exista” em sua mente e o que não existe não pode ser valorizado, logo a auto-confiança não se cria.

Aceite suas qualidades, pense nos pequenos processos e crie critérios de avaliação de acordo com suas necessidades.

E se eu não souber nada, como faço para me manter auto-confiante?
Simples: todo ser humano aprende, logo você e todo o ser humano tem a competência para, numa situação totalmente desconhecida manter uma percepção aberta ao aprendizado e conseguir entender o que precisa fazer e então, fazer!"


(Fonte: Cartas de Cristo)




* Discípulo Elias, in memorian.


* Edição, digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann



Paz Profunda!

.'.


Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Transição de Consciência

                   Tema de Reunião Semanal:  


Caros leitores, 

Na reunião desta semana, quarta-feira 31/08/2022, repassamos tema que segue:







Transição de Consciência


"O estágio da consciência baseada no ego é uma etapa natural na jornada da alma. Na realidade, ela envolve a exploração completa de um dos aspectos de ser da alma: a vontade. Sua vontade constitui a ponte entre o mundo interno e o mundo externo. A vontade é essa parte de vocês que focaliza a energia da sua alma no mundo material.

A vontade pode ser inspirada pelo desejo de poder ou pelo desejo de unidade. Isto depende do estado da sua percepção interior. Quando uma alma chega no final do estágio do ego, a vontade se torna, cada vez mais, uma extensão do coração. O ego ou a vontade pessoal não são destruídos, mas fluem de acordo com a sabedoria e a inspiração do coração. Neste ponto, o ego aceita o coração como seu guia espiritual. A integridade natural da alma se restabelece. 

Quando vocês, as almas Trabalhadoras da Luz das Plêiades, chegaram no passo da transição da consciência baseada no ego para a consciência baseada no coração, sentiram o desejo sincero de corrigir o que tinham feito de mal na Terra. Compreenderam que tinham maltratado os seres humanos viventes sobre a Terra e que tinham dificultado a livre expressão e desenvolvimento das almas terrenas. Vocês perceberam que tinham violado a própria VIDA, ao tentarem manipulá-la e controlá-la de acordo com as suas necessidades.

Quiseram, então, libertar o homem dos grilhões do medo e da limitação, que haviam trazido muita escuridão às suas vidas, e sentiram que a melhor forma de poderem realizar isto seria encarnando, vocês mesmos, em corpos humanos. Assim, vocês encarnaram em corpos humanos, cuja composição genética foi parcialmente criada por vocês mesmos, com o objetivo de transformar suas criações a partir de dentro".

Fonte: http://viva-consciente.blogspot.com.br



* Discípulo Elias, in memorian.


* Edição, digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann



Paz Profunda!

.'.


Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Renovação de Formas e Forças

                  Tema de Reunião Semanal:  


Caros leitores, 

Na reunião desta semana, quarta-feira 24/08/2022, repassamos tema sobre as forças e formas do mundo e a evolução espiritual.





Renovação de Formas e Forças


"As forças progressivas lutam unicamente pelo novo e não tratam de conservar nenhuma das velhas formas; ainda que possam servir a algum propósito utilizam sua enérgica repulsa a tudo o que pertença ao passado e à energia destrutora que dirige conta tudo o que pertença ao velho regime, dificultam por igual os esforços da Hierarquia.
A esperança reside nestas forças progressivas, porém lhes falta, lamentavelmente, a habilidade para ação, pois amam demasiado a destruição. O novo Grupo dos Servidores do mundo se mantém firme no "Nobre Caminho do Meio", como  Buda o denominou.
E tratam de fazer desaparecer, sem violência as formas caducas de complementar o novo, e de restaurar o que demonstrou ser útil e proveitoso no passado, e que poderia construir o germe vivo da nova criação, e termos de gerações comprometidas em manter a espécie."

(Mestre Oculto)

"A Humanidade sempre teve Renovação nas civilizações, pela sobrevivência, mantendo suas lideranças".  (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)

"Pode um homem percorrer os caminhos do erro e da imperfeição e perder-se muitas vezes na encruzilhada do destino; há-de chegar a hora, o instante, o momento lúcido em que se descobre a si próprio e ordena a sua vida, não em função do dinheiro ou da glória, do poder ou do prazer fácil, mas em busca de uma paz interior e de uma consciência do espírito que lhe dão mais segurança e fé no futuro. 
A Humanidade inteira, no dealbar do novo milénio, está carente de luz. De uma luz brilhante que promova o afecto, a espiritualidade, a sinceridade da alma, o humanismo, a solidariedade. É preciso preencher o vazio da sociedade de consumo, combater o materialismo exacerbado, “humanizar” o próprio homem. Mais vale um “homem-erro” capaz de se educar, de se aperfeiçoar, de chorar, de sentir, de sorrir, do que um”homem-máquina” sem alma, sem sentimentos, escravo das modas e das ideologias do consumo.
E a reconciliação com a nossa própria história que nos coloca no caminho mais seguro. E a história, feita de guerra e paz, tem de ser assumida como uma caminhada. Às vezes, esgotamo-nos, cansamo-nos, perdemos tempo com banalidades, mas logo reganhamos o fôlego necessário para recuperarmos o tempo perdido…"

Fonte: https://portaldobudismo.com/2021/12/06/o-caminho-da-luz/


* Discípulo Elias, in memorian.


* Edição, digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann



Paz Profunda!

.'.


Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Equilíbrio Psíquico

                Tema de Reunião Semanal:  


Caros leitores, 

Na reunião desta semana, quarta-feira 17/08/2022, repassamos tema  sobre as ilusões e o despertar.





Equilíbrio Psíquico


"A vida, desta forma, vem a ser a possibilidade de atuação do espírito e o espírito, por sua vez, confere sentido à vida, simbiose necessária, e vale destacar que a vida só pode ser experimentada pelo ser humano psiquicamente. Carl Gustav Jung em sua obra: “A natureza da psique” explica que “tudo nos é transmitido através da psique: traduzido, filtrado, alegorizado, desfigurado e mesmo falsificado”.

Portanto, as vivências de cunho espiritual vividas pelo ser humano são conteúdos que passam a ter existência psíquica e isto independe de serem verídicos ou não. Aqui já se percebe a necessidade do amadurecimento psicológico para o crescimento espiritual!

Um claro exemplo da necessidade da conjunção crescimento espiritual e maturidade psicológica podemos ver nos fanáticos religiosos.

O fanatismo é uma posição unilateral e a psique humana atua sempre na dualidade, logo psicologicamente se vê que algo está sendo reprimido psiquicamente para se atuar unilateralmente. 

A necessidade de equilíbrio psíquico faz com que a psique destas pessoas fanaticamente religiosas busque ilusões e fantasias para se contraporem à concretude espiritual que vivem em sua religiosidade."

(Mestre Oculto)




* Discípulo Elias, in memorian.


* Edição, digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann



Paz Profunda!

.'.


Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

Homenagem

Homenagem
Seja iluminada a Renovação em todos os corações, com Amor, Luz, Paz Profunda

A Oração é o meio mais eficaz para sentirmos Deus!

A Oração é o meio mais eficaz para sentirmos Deus!