Habilidades e Poder do Pensamento Analítico
"O poder do pensamento analítico dá-nos a habilidade de fazer as perguntas certas, enquanto a nossa atração natural em pensar design pelas hipóteses ou o “E se…?”, muitas vezes não deixa espaço para pensar no que significa a pergunta.
Formular perguntas interessantes e cirúrgicas para conhecer as necessidades dos outros, faz-se com a ajuda da análise e da síntese, partes naturalmente complementares da divergência e convergência.
Aqui estão alguns bons momentos para fazer perguntas:
Quando nós procuramos através da observação conhecer as necessidades do utilizador para resolver problemas ergonômicos de um determinado objecto, fazer perguntas pode ajudar-nos a encontrar o significado das coisas e torná-las desejáveis.
Quando nós procuramos co-criar fazer perguntas desenvolve ideias nova possivelmente mais ricas que as primeiras ideias interessantes.
Quando nós procuramos identificar um problema, fazer perguntas provoca a divergência e facilita a sua definição ao convergir.
As pessoas foram ensinadas a entender os utilizadores ou consumidores através de um conjunto de dados e a aceita-los como possíveis respostas. Agora é preciso ensinar as pessoas a utilizar os dados para fazer perguntas."
“A análise de uma situação pode ser abordada de duas maneiras diferentes. Em primeiro lugar, “questionar” o que implica quebrar a complexidade do problema em padrões de componentes que formam o conjunto. Em segundo lugar, a «avaliação» que envolve a procura de padrões na situação sem reconhecer o seu papel. Markus (1969) enumera quatro fontes básicas de informações disponíveis numa situação tomada de decisões de design: a experiência dos designers, a experiência de outros, a investigação já existente e nova pesquisa. No início de projectos de design que requerem pensamento criativo frescas, as questões mais importantes tem a ver com a definição do problema. A maneira como colocamos um problema pode ter um impacto crucial na maneira como tentarmos resolvê-lo.” – Edward Prince
(Fonte: http://www.josebaldaia.com/intuinovare/tag/pensamento-analitico/)
Fraternalmente,
"O poder do pensamento analítico dá-nos a habilidade de fazer as perguntas certas, enquanto a nossa atração natural em pensar design pelas hipóteses ou o “E se…?”, muitas vezes não deixa espaço para pensar no que significa a pergunta.
Formular perguntas interessantes e cirúrgicas para conhecer as necessidades dos outros, faz-se com a ajuda da análise e da síntese, partes naturalmente complementares da divergência e convergência.
Aqui estão alguns bons momentos para fazer perguntas:
Quando nós procuramos através da observação conhecer as necessidades do utilizador para resolver problemas ergonômicos de um determinado objecto, fazer perguntas pode ajudar-nos a encontrar o significado das coisas e torná-las desejáveis.
Quando nós procuramos co-criar fazer perguntas desenvolve ideias nova possivelmente mais ricas que as primeiras ideias interessantes.
Quando nós procuramos identificar um problema, fazer perguntas provoca a divergência e facilita a sua definição ao convergir.
As pessoas foram ensinadas a entender os utilizadores ou consumidores através de um conjunto de dados e a aceita-los como possíveis respostas. Agora é preciso ensinar as pessoas a utilizar os dados para fazer perguntas."
“A análise de uma situação pode ser abordada de duas maneiras diferentes. Em primeiro lugar, “questionar” o que implica quebrar a complexidade do problema em padrões de componentes que formam o conjunto. Em segundo lugar, a «avaliação» que envolve a procura de padrões na situação sem reconhecer o seu papel. Markus (1969) enumera quatro fontes básicas de informações disponíveis numa situação tomada de decisões de design: a experiência dos designers, a experiência de outros, a investigação já existente e nova pesquisa. No início de projectos de design que requerem pensamento criativo frescas, as questões mais importantes tem a ver com a definição do problema. A maneira como colocamos um problema pode ter um impacto crucial na maneira como tentarmos resolvê-lo.” – Edward Prince
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Fraternalmente,
Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!
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*Site Oficial: www.fraternidadeemc.com.br *Facebook: Fraternidade EMC
*Blog: fraternidadeemc.blogspot.com.br; fraternidadeemcescritorio.blogspot.com.br
*Twitter: www.twitter.com/FraternidadeEMC *E-mail: fraternidade.emc@gmail.com
*Apoio e Parceria: Escritores Paranaenses Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann. Obras e informações acesse autoresparanaenses.blogspot.com.br
*Parceria internacional: Associação Alcione, na divulgação do livro "Hercólubus Planeta Vermelho"; esoterismo, ciência astral, shamballa, etc. www.hercolubus.tv/po/
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